quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Velas do Sagres

O Danmark (futuro Sagres) e o meu torno já estão no Dubai e eu já comecei a fazer as velas! 


...ando uma semana a coser, colar e rematar! 



...as velas que vinham com o Kit, para alem de não serem do Sagres, eram com as linhas pintadas a "fingir"...não gostei! Tive que pegar na maquina de costura e fazer TTudo!




...tracei as linhas paralelas, cosi na maquina de costura, depois com cola aguada fiz as bainhas e colei uma linha mais grossa!...Muito trabalho!...



Depois de seco, tive que coser á mão...acho que se chama xulear (não sei se é assim que se escreve)!




Como não sei bem como vão ficar, tive que fazer umas a mais! Fiz 29 velas, a partir dos desenhos que vinham no Kit!...O Sagres só leva 23, mas achei melhor fazer mais uns tamanhos e depois utilizar as que parecerem melhores. Como ainda não tenho o barco todo montado, estou seguir pelas velas do Danmark, porque tenho as vergas e as medidas correspondem a algumas das velas...as outras, chamadas velas de estai, vou adaptar para cumprir com o aparelho (nome dado ao conjunto de velas de um barco) do Sagres! Como vos disse, não vai ser fácil, mas vai ter que ficar Bem! hehe 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado