quinta-feira, 26 de março de 2015

Comboio Real - Dourados dos "gomos"

Pois, entusiasmei-me e fiz mais um pouco...






Agora falta-me material para acabar este lado e continuar...Vou ter que adiantar o outro lado, pinturas, restantes lado e afins...Andei a fazer algumas experiências para os remates, ainda está tudo em estudo e um pouco em aberto. Vai ser difícil fazer tal e qual, mas vou aproximar o que conseguir. Para já, ando à procura de alternativas, mas a escala é minúscula para conseguir fazer TTodos os detalhes, mas estou a encaminhar ideias com resultados que me satisfaçam e ando perto...Agora tenho que "atacar" o outro lado e os fundos da carruagem, para poder montar e avaliar. 

Continuo às voltas com as fechaduras das portas. Já estraguei 2 brocas a tentar furar uma barra para o trinco, mas estou quase lá! Já sei como fazer as dobradiças "invisíveis" (graças ao José Brito e suas dicas, para fechaduras e dobradiças), mas estas ainda não peguei. Tenho primeiro que afinar a estrutura, para poder equilibrar as portas e ver como fazer para o meu caso, mas ando em estudos...TTodos os dias tenho tido desafios novos e difíceis, pequenos e com muitas curvas, com materiais novos e complicados de aplicar e trabalhar, mas acredito que vai valer a pena...Vamos ver...

2 comentários:

  1. Parabéns! Está a ficar bem giro!!!
    E eu sei que vais ultrapassar essas pequenas dificuldades... ;) Fazem parte!
    Quero ver ao vivo e a cores

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, vamos ver...
    Beijos

    Trigo

    ResponderEliminar

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado