sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Santa Maria - Cristovão Colombo

Começamos no Algarve veio comigo para cima...


Seria complicado explicar alguns passos pelo telefone e na realidade, talvez seja mais difícil do que parece, sobretudo para explicar...


Já não forrava um casco há alguns anos, sobretudo deste tipo de barco...


Houve uma das réguas que saiu curta, mas o casco até ficou bastante harmonioso...


Tenho pena que a forra de réguas não seja completa, mas este modelo já vinha com uma placa para o final do casco. Neste método de montagem, é aplicada uma forra falsa com umas réguas muito finas que dão um acabamento uniforme. Pessoalmente, preferia seguir o tabuado e ficar logo como forra final, mas para quem está a começar, poderia ser mais difícil...No entanto, devo dizer que as cavernas estão muito afinadinhas permitindo uma curvatura bastante homogenia...

1 comentário:

  1. É engraçado que quem vê a peça não imagina o trabalho que está por trás...
    Por isso eu gosto de acompanhar o TTriganices e ver a evolução dos teus trabalhos!
    Eu acho que quando visse esses alfinetes todos fugia... :P Lá está: há que começar por desafios mais pequenitos... ;)

    ResponderEliminar

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado