terça-feira, 8 de outubro de 2013

Coreto Jardim da Estrela

Eu continuo entretido com electricidades do Painel de demonstração para o trabalho, mas adiantei também umas coisas no coreto. Já tinha feito algum trabalho no torno eléctrico e neste fim de semana, arranjei um tempo para montar o resto, pintar e fechar ideias...


Andar entretido no torno eléctrico, é giro, mas parece mais fácil do que é...a mão tem que estar bem fixa e o trabalho é de pulso. Engraçado o resultado que vai saindo, mas tem que se estar atento.


Este é o resultado parcial. Troquei as varas de madeira, por estas de cobre oco. Vão servir para passar os cabos, que vão alimentar as luzes para iluminar o interior do telhado e o seu ripado. 



Fiz uns "rasgos" no fim do tubo, para encaixar na outra peça e para os cabos poderem sair. A estrutura ficou substancialmente mais sólida e agora acho que já aguenta com o telhado.  



Agora que já tenho a primeira peça quase pronta, fico a pensar que tenho que fazer mais três! Ando num dilema para o próximo passo. Ainda não decidi se vou fazer as outras peças uma a uma, ou se faço o molde desta e triplico! Preocupa-me a qualidade do molde e a resistência. Vou ter que pensar no assunto, não tenho prazo de entrega, mas fazer mais três iguais, vai ser complicado e sobretudo, demorado...Vamos ver...


Estou a pensar alinhavar a base, mas acho que vou ter que voltar ao Jardim e olhar, com olhos de ver...Sei que tem um varandim a toda a volta, mas não tenho a certeza da forma da base. Gosto Muito da peça, mas até terminar ainda tenho várias fases complicadas e que vão demorar a fazer. O telhado exterior está avançado, mas está naquela fase, de betumar, lixar e pintar...O ripado do telhado interior, ainda não está completo, mas vai andando devagar. Aos poucos tudo se faz, mas este vai andando devagar...Vamos ver, vou tentando mostrar alguns passos, mas muitas vezes esqueço-me de tirar fotos...Vou tentando...

1 comentário:

  1. Esta é a peça que mais me entusiasma ver crescer! Talvez porque a vi e conheço ao vivo e a cores... :)
    Está a ficar bem giro! Mas realmente quem vê as peças no final não imagina as voltas que elas dão.
    Quem fez um lado (se assim se poderá dizer...), fará certamente os outros três com uma perna às costas. Com a calma e o tempo que a vida permitir.
    Beijocas e parabéns pelo excelente trabalho

    ResponderEliminar

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado