quinta-feira, 2 de maio de 2013

Candeeiro Arbusto...

Aloo...estou de volta...Finalmente arranjei uma net rápida, para não ficar aqui meia hora cada vez que importo uma foto. Acho que agora vou estar mais à vontade e vai ser mais fácil colocar um Post.

Hoje vou mostrar aquilo que me anda a ocupar, parte da cabeça...Como vos disse à uns dias atrás, ofereceram-me umas réguas de led's chamados RGB (vem das cores principais, Red, Green, Blue). Já tinha algumas ideias para candeeiros, mas agora tenho mais e resolvi continuar a iluminação de minha casa. Assim, vou começar por vos mostrar os "avanços" no meu primeiro candeeiro com Leds, RGB.

O arbusto está seco, mas tem uns veios e umas curvas giras. Estava para ir para a lareira de um vizinho, mas dei-lhe a volta e passou a candeeiro...hehe...


Na base em forma de cubo, tem uma gaveta e 3 botões para mudar de cores ou fazer combinações...


...é alimentado por um transformador de 12 volts cc...


...tem rodas, mas tenho que trocar duas delas, para colocar com travões...com ela a mexer, deve ser difícil abrir a gaveta...



É difícil tirar fotos, com tudo apagado...




Junto de uma parede faz uma linha de luz engraçada...




Ainda faltam algumas definições, mas este é o efeito aproximado...

Acho que vai ficar giro e posso sempre ligar como uma luz branca normal (conjunção de todas as cores ligadas), se não me apetecer cores fortes...Tenho mais fitas e vou aproveitar para iluminar algumas peças que já tinha e outras que ando a projectar...hehe, 

Ás vezes as coisas aparecem-me, como que a dizer...experimenta lá fazer qualquer coisa com isto, acho que te vais gostar de inventar!...Não pedi a ninguém, nenhuma das peças que constituem este candeeiro, tudo me apareceu (oferecido ou encontrado) de lados diferentes, eu só tive que juntar...Obrigado pela ajuda e vou continuar a juntar...ainda tenho alguns candeeiros para fazer...

3 comentários:

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado