terça-feira, 19 de março de 2013

Estação de Metro das Picoas

No outro dia tive que ir a Lisboa e passei frente à estação de Picoas. Já estava para lá ir tirar umas fotos e desta vez, parei o carro e tirei algumas. É Brutal...



Não, não estou a pensar em fazer uma estação destas...mas não me importava, hehe...





Não tenho muitas palavras, Gosto.


Só tenho pena que o fundo seja tão cheio de prédios...Pena para as fotos e para o relevo que podia ter, se não estivesse tão escondida, mas...é Brutal na mesma...


Retirado da Net:
Em 3 de abril de 1995 foi concluída a remodelação completa da estação com base num projeto arquitetónico da autoria do arquiteto Dinis Gomes e as intervenções plásticas do artista plástico Martins Correia. No âmbito desta intervenção, foi instalado na saída para a Rua Andrade Corvo (átrio sul) o chamado "Acesso Guimard", oferecido pelo Metropolitano de Paris. Este tipo de acesso foi criado no início do século XX pelo arquiteto francês Hector Guimard, para ornamentar as bocas de acesso às estações de metro dessa cidade

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado