domingo, 17 de fevereiro de 2013

Fole do Eléctrico da Praia das Maçãs

Depois de ter feito o Troll e os suportes do "letreiro", faltava-me um dos foles...No dia da montagem da cabine de pintura, encontrei um saco cheio de canetas, que me tinham dado em tempos. Claro que a minha primeira reacção foi procurar, canetas com foles...eis o que descobri...


Quando andamos à procura de algo, mais cedo ou mais tarde, aparece...(isto não é válido para dinheiro e outras coisas...)


Diferentes tamanhos e formas, mas acho que pelo menos um deles vai servir. Assim sendo, o próximo passo do eléctrico, vai ser o eixo do reboque e seu fole. Fica a faltar a campainha de paragem. Esta, tem alguma dificuldade, porque tem uma armação complicada...De qualquer modo, já faltou Muito mais...

Esta peça, já tem lugar marcado na minha sala, mas ainda vou precisar de fazer o suporte igual ao eléctrico de Lisboa. Aprendi muito, desde que comecei esta peça e ultrapassei bastantes obstáculos na sua execução, mas a fase final é sempre psicologicamente difícil. Depois de feito, nunca alterei peça nenhuma em nenhum modelo, por isso tenho que me assegurar que não me esqueço de nada. Vamos ver...Agora é "arranjar" tempo e determinação...

2 comentários:

  1. Eu lembro-me de andares nessa pesquisa e contribuí com uma caneta... ;)
    Agora é que vai ser!!!

    ResponderEliminar
  2. Pois...Eu sabia que tinha, porque quando fiz o primeiro lado certifiquei-me que tinha duas, mas nunca mais as encontrava. Arrumações servem para isso.

    A que me deste era maior, mas Obrigado pela ajuda, fica para outra peça...

    Bjs

    ResponderEliminar

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado