domingo, 13 de janeiro de 2013

Visita ao Coreto do Jardim da Estrela

Ando às voltas com o inicio do coreto, sim porque ainda estou no inicio e já parece interminável o que me espera...Comecei por fazer o interior do "telhado", mas como tinha poucas fotos resolvi fazer-lhe uma visita e tirar algumas duvidas...


Vou tentar explicar a minha primeira duvida...Já tenho parte do telhado feita, mas para o ripado interior, precisava de saber até onde ia o ripado de cada secção. Complicado de explicar, mas pela foto em baixo, podemos ver que o hexágono interior está dividido, até ao segundo circulo da armação metálica.


Isto implicou começar a fazer a armação metálica, antes de continuar a fazer o resto, para saber onde ia calhar a segunda circunferência, só assim poderia saber até onde as réguas interiores ia terminar/começar. 


Tive que alterar a ordem de construção que estava a pensar, mas por outro lado, obrigou-me a mudar de tarefa...


As circunferências da armação do coreto, não são todas iguais, para além de serem elaboradas demais para a dimensão que tenho para as peças todas, vamos ver no que dá!


Para além da estrutura que apoia o telhado, ainda tenho outros desafios difíceis, é que todo ele é cheio de "enfeites" complicados!...


Passando todo o contorno da base, ainda tem umas escadas complicadas e simétricas...Isto é capaz de ser areia a mais para a minha camionete...não sei se me vou conseguir safar... 


Quando o vi pela primeira vez, achei que o interior do telhado, seria a peça mais complicada de fazer, agora estou a começar a ter duvidas...


No topo do coreto, tem uma espécie de "penugem" engraçada...


Bom...a minha conclusão depois desta visita, é que este vai dar trabalho pela repetição e pela armação elaborada...Mais uma vez, vou tentar fazer, a minha versão do que vejo. Não vai ser nada fácil e vai demorar uns tempos a fazer. Vou ter que intercalar esta peça com outras, para não me fartar de repetir as mesmas tarefas. Imagino que se conseguir fazer um lado completo, em 3 meses, pode ser que daqui a um ou dois anos esteja pronto! Esta vai ser difícil...Vamos ver...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado