segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Medidas do Moinho dos Francos

Hoje, sem saber muito bem como, fui parar a "Alenquer"...Terra dos Moinhos...


Um dia Difícil para fotografias, com uma luz muito nublada, mas há sempre lugar para umas fotos...



Acho que a minha versão do exterior do moinho, vai passar por uma destas fotos em baixo...



Segundo o mestre, se continuar a ver-se as pedras do moinho, ele acaba por desmoronar e desaparecer...mas, neste podemos ver como eram construídos...


E já com o dia a fechar, comecei a tirar medidas do interior...ter estudado a lição, valeu a pena...


Uma das peças que apareceu, foi este "dente" da entrosga, com uma forma peculiar...


Tive a tirar algumas medidas que me vão ajudar a fazer uma relação proporcional do modelo. Como vos disse, por norma, não tiro medidas nenhumas, mas neste caso a engrenagem, tem que bater certo. Uma pessoa tem que começar por algum lado e eu decidi começar pela entrosga. O Moinho tem vários pisos e várias peças, mas tudo anda à volta da principal e a partir daqui, o resto é proporcional. Não sei ao certo, como elejo a peça por onde começar, já fiz imensas peças diferentes e normalmente, não tenho nenhuma ordem estabelecida. Por vezes começo pelas peças mais difíceis  outras pelas maiores e estruturais, não tem regra...Desta vez, vou começar por cima e vou descendo, piso a piso. Vamos ver o que saí, mas é um projecto mais complicado do que parece...No entanto, acho que pode ficar Muito Giro, vamos ver...Para já é preparar o terreno e imaginar o processo de construcção...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado