quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Coreto do Jardim da Estrela

Hoje vou mostrar alguns avanços do meu Coreto do Jardim da Estrela. Volto a dizer, que é a minha versão e que existem ligeiras diferenças que não consigo reproduzir, mas como é para mim, estou a ficar satisfeito com o resultado...ora vejam...


Esta foi a primeira fase da construcção da armação metálica, sendo que vou ter que repetir tudo, para cada lado do coreto...Tudo se faz, mas vai demorar...


Esta é a vista do interior, claro que quando estiver tudo pronto, a posição é a inversa...


Estou com um pouco de receio, que a estrutura fique frágil, mas é capaz de aguentar, porque à medida que vou unindo peças, vai ficando mais resistente, vamos ver...



Esta peça foi feita toda à mão, entre arames e madeiras...não foi muito fácil, mas é possível de fazer e bateu certo e isso é que importa...


Deve ser um projecto para 2 anos, ao meu ritmo, mas vai valer a pena. Vou intercalar com outras peças, para poder variar as tarefas. As terminações das armações e o centro de cada circulo, levam ainda um pequeno remate em forma de flor, que ainda estou a estudar, mas promete...Já consigo continuar com o interior ripado, e assim posso variar de tarefa. Para mim, é muito importante, neste tipo de peças, não estar a fazer sempre a mesma coisa, porque por vezes a saturação de fazer sempre o mesmo, leva ao desleixo, como na vida...

2 comentários:

  1. Bem!!!
    Está a ficar fantástico!
    E agora que conheço o original posso afirmar que está mesmo perfeito! :)
    Acho que começo a ficar ainda mais empolgada do que tu...
    Bom trabalho!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Vamos ver como corre...

    Bjs

    ResponderEliminar

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado